terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Amor X Paixão

Paixão? O que pensa ao ler esta palavra? Provavelmente em um alguém especial. Especial para você.Que provavelmente, te faz sentir as tão famosas borboletas no estômago, que te deixa sem fala. Que te tire o chão. É, e o amor? Ah, eu decidi que gosto mais do amor do que da paixão. Depois de um tempo escrevendo sobre querer alguém que me tire o ar, a fala, que me roube o chão. Eu descobri que não é nada disso, pensava que se o amor não tivesse paixão, eu iria parar de escrever, que a minha criatividade e inspiração iria desaparecer, sumir por completo. Mas não, amor é aquilo que se constrói. Dia após dia. Mas quando você para de procurar, o amor da sua vida aparece, sem mais nem menos, sem que nem porque, e sem data para ir embora. Sem promessas de ter para sempre, sem a paixão da alma gêmea, sem as famosas borboletas no estômago, sem o sentimento da montanha-russa, sem noites de insônia. Você fica escrevendo textos no seu blog apenas para que ele entenda: Dessa vez é diferente. Ele vai esquecer toda vez o aniversario de namoro, mas vai saber que você esta de TPM logo no primeiro oi. Ele não vai fazer jantares a luzes de velas, tão pouco declarações de amor, mas vai te perdoar a cada frase dita com mais rispidez. Eu quero alguém que divida o chão comigo, alguém que me traga folego, quero acordar e ver que não importa o que aconteça tudo vai estar em seu lugar. Sem ansiedade, sem a montanha-russa, dormir abraçada. Amor é atravessar o escuro, mas no meu caso é mudar tudo que eu pensava que era amor, antes era paixão, antes era paixão adolescente, uma procura por mim mesmaEu falo muito sobre amor, porque para mim é o grande tema da vida, mas ele não é apenas poesia e refrão, é reconstrução, e muitos desafios. O amor é algo inexplicável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário